Lagoa Dourada, 05 de julho de 2011
Neste encontro do Gestar II trabalhamos a unidade 21 do TP6 – A Álgebra como ferramenta humana.
Objetivos:
Seção 1
- Resolver uma situação-problema utilizando números racionais positivos em representação fracionária ou decimal.
- Evidenciar que o conhecimento de regras operatórias entre frações não é suficiente para a resolução de problemas relacionados.
- Evidenciar a relevância de uma boa compreensão do número fracionário na resolução de problemas e a relevância do raciocínio na resolução de situação-problema.
Seção 2 – Polígonos e triângulos congruentes -
- Identificar os conceitos de frações algébricas ou polinomiais.
- Identificar analogias entre as operações com frações numéricas e com frações algébricas.
- Identificar produtos notáveis, sua relevância e o seu uno em Matemática.
- Comprovar a necessidade de recursos algébricos para resolver situações do mundo físico-social.
Tivemos apresentação de um vídeo na sala de multimídia. “O homem que calculava” que conta a história do problema da divisão de 35 camelos entre 3 irmãos e a solução encontrada pelo Homem que calculava.
Nos dirigimos na sala do Gestar II onde fizemos o estudo da unidade 21 e resolvemos algumas atividades referentes a seção 1 e seção 2 desta unidade.
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