Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Relatório - 2° Encontro




Lagoa Dourada, 24 de fevereiro de 2011

Iniciamos o encontro com uma conversa descontraída sobre o primeiro encontro e sob as suas perspectivas com relação ao curso do Gestar, falamos sobre as atividades referentes aos encontros presenciais, sobre as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula com os alunos e como eles devem organizar o portfólio. 

Na sequência, começamos a trabalhar o TP1 com a Seção 1 – Unidade 1 - “Integrando a matemática ao mundo real: estudando proporcionalidade na alimentação dos animais”. Em grupos de dois professores fizeram a leitura dos textos e desenvolveram as atividades propostas (os professores deveriam escolher três atividades para serem desenvolvidas durante o encontro). Houve dúvidas quanto a construção do gráfico e qual a melhor  escala a ser utilizada , mas rapidamente os grupos resolveram suas dúvidas e construíram os gráficos dividindo os animais em animais maiores e animais menores.


Trabalhando a Seção 2 – Unidade 1 – “ Construção do conhecimento matemático em ação: explorações matemáticas no campo conceitual da proporção”. Também em grupos de dois professores fizeram mais três atividades referentes a  seção 2  e fizemos uma discussão sobre “ um recado para sala de aula” como seria a melhor forma de trabalhar com as turmas. 





Para encerrar o encontro fizemos uma leitura do texto “Aprendendo sobre educação Matemática”
Ficou como lição de casa a leitura dos textos de referência da página 45 até a página 54  do TP1 para serem discutidos no próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário